Posturas do yoga: um padrão de trabalho físico e emocional
As posturas do yoga (ásanas) trabalham músculos e articulações em coordenação com a respiração. O objetivo é preparar o praticante para liberar tensões, desenvolver foco e autoconhecimento. Portanto, não é apenas um treinamento físico para tonificar músculos e obter flexibilidade. A partir do momento em que fazemos a conexão com o nosso corpo e trazemos a atenção para dentro, compreendemos o aqui e o agora. Para chegar a essa sintonia, as posturas seguem um padrão que desempenham um papel também em nosso campo emocional:
Abertura pélvica: Úteis na preparação de gestantes para o parto, também alongam os músculos adutores da coxa e estabilizadores do quadril. Nessa região está a virilha e sua importante função no sistema linfático. Pelo lado emocional, concentra o chakra da base, ligado a segurança, e o chakra sacral, que comanda a energia sexual.
Relaxamento: É o momento de circular a energia trabalhada durante a prática, silenciar a mente, focar na respiração e proporcionar a conexão com a sua verdadeira essência. A postura de shavásana é simplesmente deitar-se de barriga para cima, com braços e pernas estendidas, relaxando toda a musculatura corporal e transferindo a atenção apenas para a respiração suave e profunda.
Siga-me nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/alefiori.yoga
Youtube: www.youtube.com/yogacomalefiori
SoundCloud: soundcloud.com/alefioriyoga
Instagram: www.instagram.com/alefiori.yoga
Youtube: www.youtube.com/yogacomalefiori
SoundCloud: soundcloud.com/alefioriyoga
Interessante!
ResponderExcluir